domingo, 25 de janeiro de 2015

Imagine Lucas Santos, 49° Parte [I'M BACK BABYS!]

Era 17:00h, e JG tentava esconder seu nervosismo.
Se trancou no quarto, vestiu e tirou todas as roupas que estavam no armário.
"Preciso de roupas novas, eu não tenho nada que realmente seja bacana pra um primeiro encontro..."
"Tá, isso soou meio estranho... minha mãe diz isso quando vai sair com as amigas delas! SEJA HOMEM JOÃO GABRIEL, SEJA HOMEM"
10 minutos depois.
 
(JG) [seu nome] PELO AMOR DE DEUS, COLA AQUI EM CASA. EU TENHO MENOS DE 40 MINUTOS PRA ME ARRUMAR E EU AINDA TÔ DE MOLETOM, COM O CABELO PARECENDO PALHA E..
(Você) JG, calma. Você é lindo, tem um estilo diferente e bonito. Não sei porque tá tão nervoso.
(JG) EU NÃO ESTOU NERVOSO. MAS É O MEU PRIMEIRO ENCONTRO, E EU QUERO QUE SEJA, VOCÊ SABE... BACANA?!
(Você) E o que eu posso fazer pra te ajudar?
(JG) Vem em casa, me da umas dicas, sei lá, você é uma garota. Manja dos paranáuê.
(Você) E sua mãe?
(JG) Eu não vou pedir dicas de como ter um primeiro encontro perfeito com a minha mãe. ELA É MINHA MÃE. VOCÊ TEM NOÇÃO DE QUE PRA ELA EU AINDA SOU UM BEBÊ VÚLNERAVEL E FRÁGIL?
(Você) Cara, você precisa se acalmar... em 20 minutos chego aí.
(JG) 20?
(Você) QUER QUE EU VÁ VOANDO?
(JG) Se for possível!
(Você) Quer saber..
(JG) Cala a boca. Eu tô indo te buscar.
 
JG pega a moto do seu pai, e vai te buscar.
Assim que chegam na casa dele, sobem pro quarto, e começa a missão de tranquilizar e preparar JG, pro tal encontro.
 
(Você) Você tem que entender que nada é perfeito, a gente poderia ficar três horas seguidas ensaiando o que você vai falar pra ela, que ainda assim você não saberia o que fazer na hora.
(JG) É que você é menina, não entende como é difícil pra gente...
(Você) Como assim?
(JG) Vocês meninas, sonham com o tal do primeiro encontro, idealizam tudo perfeito, e aposto que escrevem como deve ser no diário de vocês. Acham que a gente tem quer um tremendo cavalheiro... vocês idealizam em nós, meninos, os galãzinhos de malhação, entende? VOCÊS NOS DÃO MEDO. ACHO QUE POR ISSO EU TÔ TÃO NERVOSO [seu nome].
(Você) Aí, João... nem todas nós procuramos um cara perfeito, até porque, esse cara não existe. Para de ser idiota, e seja você mesmo. Você não é um galã de malhação, você é só o JG, meu meio irmão, e amigo mais sincero. Tu é incrível, sério. Para de pensar besteira, e pensa que isso é só um encontro, não vai ter ninguém te olhando com a cara de quem diz "Olha aquele menino estranho, é o primeiro encontro dele!"
(JG) Tá...tudo bem. Obrigada.
(Você) João, você pode contar comigo pra tudo.
(JG) Eu sei que posso.
 ~Momento fofurinha entre irmãos~

Depois de ser tranquilizado, JG foi até o local combinado. Chegou uns 10 minutos antes, e foi até uma livraria, enquanto Júlia não chegava.

Cadê você?
Tô na Livros, Sonhos e Café. Já chegou?
Sim...  tô indo aí.
Tá legal..

Júlia entra na livraria, anda um pouco até encontrar JG.
Ele acena.
(JG) Oi, Júlia.
(Júlia) Oi...
(JG) Cheguei meio adianta e vim aqui pra ver se o tempo passava um pouco mais rápido.
(Júlia) e passou?
(JG) Sim. Tinha me esquecido como é estar em uma livraria. Isso é um paraíso.
(Júlia? Paraíso? Paraíso é a loja da frente!
(JG) É só uma loja de roupas.
(Júlia) SÓ?
(JG) Leitura é conhecimento. Roupa, é... só roupa?
(Júlia) Tá. Legal.
(JG) Olha, não quero te chatear, nem te irritar. Eu não sei bem o que fazer, então... vamos sair daqui porque falta cinco minutos pro filme começar.

Ele compra os ingressos, pipoca, refrigerante.

(Júlia) Aí, desculpa... eu não bebo refrigerante, e a pipoca eu prefiro sem manteiga.
(JG) Tá, eu devia ter te perguntado antes de comprar né?
(Júlia) Tudo bem, deixa que eu mesmo vou comprar.
Enquanto ela vai, JG se sente a pessoa mais lerda e burra do mundo.
Júlia volta.

(JG) Vamos?! Acho que ainda tá nos trailers.
(Júlia) Vamos...

Eles entram na sala, e sem muita conversa sentam. O filme já tinha começado.
Foram 110 minutos de muito clichê, beijos apaixonados, despedidas e chrororô.

JG leva Júlia pra uma lanchonete, no shopingg mesmo.
(Laura) e aí?
(JG) O que?
(Laura) o filme.
(JG) Que que tem o filme?
(Laura) Você. Gostou. Do. Filme?
(JG) Ah.. não é muito meu estilo. Tipo, na primeira cena já dava pra saber o que ia acontecer, já dava pra imaginar que seria bem...
(Laura) bem o que?
(JG) Chatinho?
(Laura) Meu ator preferido prefiro era o protagonista. E quem dirigiu esse filme foi Adam Spelgon (?)
(JG) Esse Adam nunca na vida vai superar o primo dele, também diretor e roteirista Marcus Spelgon.
(Laura) ADAM É O MEU DRETOR PREFERIDO.
(JG) Tá. Mas ele não é o melhor do mercado, você sabe. Ele só dirigi filmes bobinhos. Nada digno de um Oscar, entende?
(Laura) a saga Anoitecer, concorreu ao Oscar ano passado.
(JG) Metade do elenco eram caras sarados e românticos. E a outra metade eram meninas consideradas feias pra sociedade, mas que depois de conhecerem os caras sarados se transformam, ficam lindas, aceitáveis e populares. Agora me diga, esse tipo de história surpreende a quem?
(Júlia) Eu assisti todos os filmes e não tenho do que reclamar, querido.
(JG) ~ARG~ tá. Mas você vai pedir alguma coisa pra comer?
(Júlia) Sim. Mas antes queria te falar que Adam Spelgon é o melhor diretor que já existiu.
JG ri.
(Júlia) Você acha que sabe tudo?
(JG) Não, aliás, eu tenho muito o que aprender.
(Júlia) Falta aprender que Marcus nunca superará Adam.
(JG) Quando ele tiver cinco filmes dirigidos indicado ao Oscar, e quatro vitórias. A gente tenta debater.
(Júlia) Qualidade é mais importante que quantidade, não?
(JG) Sim, mas no caso, Adam não tem nenhum dos dois.
JG ri mentalmente, mas acha cruel o que disse.
(JG) Tá, desculpa. Se você o acha bom, eu não ninguém pra dizer que ele não é. Opinião, cada um com a sua.
(Júlia) Tanto faz.
(JG) Vai pedir alguma coisa? A gente tá aqui a uns 15 minutos e..
(Júlia) 15 minutos discutindo, diga-se de passagem.
(JG) Vai pedir ou não?
(Júlia) Não.
(JG) Sério?
(Júlia) NO FILME MENINOS E MENINAS QUE ADAM ESCREVEU E DIRIGIU, ELE DISSE QUE NÃO DEVEMOS SER AMIGOS DE QUEM NÃO CONCORDA, NEM COMPARTILHA DO MESMO PENSAMENTO QUE A GENTE.
(JG) Isso é ridículo. A gente vive em uma sociedade, ninguém é obrigado a ter o mesmo pensamento que você, querida! NÃO SE MONTA UM QUEBRA-CABEÇAS COM DUAS PEÇAS IGUAIS, ENTENDE?
(Júlia) Tanto faz.
(JG) Tá. Lega. Tudo numa boa.

Por alguns instantes, JG preferiu ficar calado. Mas não suportava aquilo. O plano de "Encontro fofo e perfeito" tinha ido por água abaixo. Júlia era linda, porém, tinha um pensamento que, ao olhar de JG era infantil.


(JG) Vambora então?
(Júlia) Sério?
(JG) Acho que sim...
(Júlia) Isso era pra ser um encontro, não era?
(JG) Acho que sim!
(Júlia) Talvez entre na lista de "encontros furados da vida". Você sabe, não se deve discutir com uma garota no primeiro encontro.
(JG) Mas eu não discuti com você. Foi um debate. Assim como você defende sua opinião, eu não vou deixar de defender a minha...
(Júlia) Tá, então vamos embora. Não tem sentindo continuar aqui.
(JG) Sou tão ruim assim?
(Júlia) Não, só não tô achando isso legal. Não é você, entende? É o momento.
(JG) Ah, claro, o momento...

JG leva Júlia até a casa dela. Realmente tinha sido um péssimo primeiro encontro, e ele estava chateado. E apesar de não concordar em nada com Júlia, e não ter sentindo nada estando do lado dela, a levou pra casa. Afinal, era uma garota. JG não deixaria uma garota voltar sozinha pra casa.
Mal se despediram e Júlia entrou pra casa.
#FORÇAJG

Quando chegou em casa, ele se deparou com a sua mãe, sentada no sofá da sala, esperando ele chegar.
(JG) Mãe... o que você está fazendo acordada?
(Mãe) Tava te esperando...
(JG) E por que?!
(Mãe) PORQUE ALGUÉM TEVE UM ENCONTRO E NÃO ME FALOU NADA!
(JG) Aí mãe...
(Mãe) Me conta como foi...
(JG) Foi horrível mãe, horroroso. Acho que eu não levo jeito pra esse lance, de garotas, e encontros, e...
(Mãe) e...?
(JG) Romance?!
(Mãe) Ah filho, pode ter sido uma experiência ruim, mas você supera.
(JG) Eu nunca dou sorte com garotas né?
(Mãe) Não muito meu filho - ela ri -
(JG) Oh mãe? Você tá muito cansada?
(Mãe) Pra você nunca...
(JG) Topa terminar de assistir os últimos episódios daquela série que eu gosto comigo?
(Mãe) Noite mamãe e filhinho?
(JG) Sim, só que eu já tô grande. Seria algo como "Noite Mãe, e Filho Carente" [ ambos riem].
(Mãe) Enquanto eu for sua mãe, eu proíbo você se sentir carente. A mulher que mais vai te fazer feliz na vida, está aqui, agora. Do seu lado.
(JG) Eu te amo mãe.
(Mãe) Eu te amo.




















2 comentários:

  1. Li tudo em um dia, é muito legal, quero continuação, queria que esse imagine nunca tivesse fim... huashuashuah :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de publicar o capítulo 50 Letícia. Espero que goxxxxte.
      E obrigada por acompanhar, fico feliz em saber que vc acompanha hahaha beijos e volte sempre <3

      Excluir

-Comentar é uma coisa, Xingar é outra, Tenha respeito.
-Os comentários publicados no blog são de responsabilidade de seus autores e não representam, necessariamente, a opinião do Fã Clube